Topo

Com começo positivo no Atlético de Madri, Suárez bate recorde de CR7

Luis Suarez comemora gol em vitória por 6 a 1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol - Gabriel Bouys/AFP
Luis Suarez comemora gol em vitória por 6 a 1 sobre o Granada no Campeonato Espanhol Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 22h19

Após os dois gols na partida entre Atlético de Madri e Celta de Vigo, Luís Suárez quebrou um recorde que pertencia ao ídolo português Cristiano Ronaldo. Com um total de 16 gols em 17 jogos pelo seu novo clube, ele para trás os números o ex-Real Madrid, que teve 15 gols em seus primeiros 17 jogos pelo clube Merengue.

Em sua passagem pelo Real Madrid, Cristiano marcou um total de 451 gols durante as nove temporadas a qual esteve no time espanhol. Já o uruguaio, em sua última passagem Barcelona, uma das mais gloriosas de sua carreira, Suárez atuou seis temporadas e marcou 198 gols.

A saída do atacante dos culés causou um grande alvoroço no universo futebolístico, justamente pelo fato de que a decisão final foi tomada pelo treinador Ronald Koeman, quando afirmou que não contava com o uruguaio em seu projeto de trabalho.

Em uma recente entrevista para 'O Transitor', Suárez afirmou que sentiu muito a saída do Barcelona, justamente pela forma com que tudo aconteceu. Ao anunciar que não seguiria no time catalão, o atacante de 34 anos foi anunciado pelo Atlético de Madri dias depois.

"Foi uma decisão do treinador acordada com a diretoria. Foi muito difícil, me doeu muito, tive momentos muito difíceis porque não esperava. Havia rumores e era o que mais me incomodava", disse ele, que completou dando detalhes sobre como recebeu a notícia:

"Koeman que me deu a notícia. Um dia ele me ligou e disse que o planejamento estava feito e que ele não contaria comigo."