Topo

Inglês - 2020/2021

Árbitro pede afastamento no Inglês após receber ameaça de morte, diz jornal

Mike Dean expulsou o meio-campista Tomas Soucek, do West Ham, após lance polêmico; ato rendeu uma série de ameaças - Clive Rose/Getty Images
Mike Dean expulsou o meio-campista Tomas Soucek, do West Ham, após lance polêmico; ato rendeu uma série de ameaças Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 10h19

O árbitro Mike Dean, um dos mais conhecidos do Campeonato Inglês, solicitou o seu próprio afastamento temporário do torneio após receber ameaças de morte, que foram encaminhadas à polícia.

De acordo com o Mirror, as mensagens foram publicadas após o juiz de 52 anos expulsar Tomas Soucek, do West Ham, no empate de 0 a 0 com o Fulham realizado no último sábado (6).

O cartão vermelho foi mostrado após um choque entre o meio-campista e Aleksandar Mitrovic envolvendo o cotovelo. Dean chegou a utilizar o VAR para rever o lance que, segundo o jornal, "pareceu acidental". Rapidamente, o West Ham recorreu contra a expulsão e foi atendido pela liga, ou seja, a punição de Soucek foi anulada.

Dean, por outro lado, pediu para não apitar duelos do Inglês no próximo fim de semana. Na próxima quarta-feira (10), no entanto, ele será o árbitro do jogo Leicester x Brighton, válido pela Copa da Inglaterra.

Mike Riley, chefe do órgão de arbitragem do futebol inglês, confirmou ao Mirror a solicitação de Dean e lamentou as ameaças.

"Ameaças e abusos dessa natureza são totalmente inaceitáveis e apoiamos totalmente a decisão de Mike de denunciar à polícia essas mensagens que sua família recebeu. Ninguém deve ser vítima de mensagens abomináveis como esta. O abuso online é inaceitável em qualquer parte da vida e algo precisa ser feito para resolver o problema", disse ele.