Topo

Weverton: "Não somos o melhor do mundo na vitória, nem o pior na derrota"

Weverton, goleiro do Palmeiras, faz defesa impressionante em lance de Gignac - FIFA/FIFA via Getty Images
Weverton, goleiro do Palmeiras, faz defesa impressionante em lance de Gignac Imagem: FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 17h55

Bastante abatido após a derrota por 1 a 0 frente ao Tigres, do México, que eliminou o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o goleiro alviverde Weverton cobrou equilíbrio por parte da imprensa e torcedores diante da frustração de uma derrota tão difícil, pouco mais de uma semana após uma das maiores vitórias da história do Verdão.

"A gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando se ganha, não é o melhor do mundo, mas quando perde, também não somos o pior. Sabemos o quanto a cobrança é grande por esse título, pelo Mundial, a gente teve essa oportunidade e infelizmente não conseguiu, mas acho que nada apaga o que a gente fez na Libertadores. A Libertadores está marcada", disse o goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira.

O camisa 1 também afirmou que o atual elenco do Palmeiras não tem motivos para se abater e seguirá brigando por novos títulos, citando brevemente a decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, a ser disputada entre o final de fevereiro e o início de março.

"Infelizmente o Mundial não deu certo. A gente lutou, queríamos chegar na decisão, mas nada vai apagar o que a gente fez até aqui. Temos ainda algumas decisões para disputar pela frente e nada vai nos atrapalhar ou abater. A gente vai se fechar cada vez mais, mas temos que reconhecer que a não chegamos aqui por acaso. [O Palmeiras] vai continuar lutando em busca de mais títulos", afirmou.