Topo

Richarlison completa 100 jogos no Everton e agradece torcida: 'Uma honra'

Richarlison tenta marcar na partida entre Everton e Manchester United - Alex Pantling / POOL / AFP
Richarlison tenta marcar na partida entre Everton e Manchester United Imagem: Alex Pantling / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2021 16h10

Ontem, no

">empate entre Everton e Manchester United por 3 a 3, no Campeonato Inglês, o atacante Richarlison, do time de Liverpool, completou cem jogos pelo clube. Ele usou suas redes sociais para destacar o feito e agradecer os torcedores.

O jogador brasileiro afirmou ser uma honra vestir a camisa do Everton, que classificou como um dos times mais tradicionais do mundo, e foi bastante específico ao citar todos os 7974 minutos que esteve em campo pela equipe.

"É uma honra completar cem jogos por um dos clubes de futebol mais tradicionais no mundo. Obrigado por cada um dos 7974 minutos que eu estive em campo com a camisa do Everton, e, fora do campo, por cada minuto que vocês torceram por mim, nos bons e maus momentos, desde o primeiro dia. Tem muito mais por vir. Vamos lá, azuis!" escreveu o atacante brasileiro na legenda da publicação.

Ao todo, em 100 jogos, Richarlison marcou 35 gols com a camisa do Everton, além de contribuir com oito assistências. O atacante é o quinto maior artilheiro brasileiro na história do Campeonato Inglês.