Topo

Francês - 2020/2021

Com Neymar entrando no 2º tempo, PSG vence o Olympique por 2 a 0 no Francês

Kylian Mbappé comemora gol pelo PSG contra o Olympique de Marselha pelo Francês - Reprodução/Twitter/PSG
Kylian Mbappé comemora gol pelo PSG contra o Olympique de Marselha pelo Francês Imagem: Reprodução/Twitter/PSG

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 18h59

O PSG superou o Olympique por 2 a 0 neste domingo (7), pela 24ª rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Vélodrome, em Marselha. Apesar de não marcar nenhum gol, Neymar entrou aos 18 minutos do segundo tempo na vitória.

Com o resultado, o PSG chegou a 51 pontos na tabela, permanecendo em terceiro. O Olympique, por sua vez, ficou com 33 pontos e segue em nono.

Confira como ficou a tabela do Francês com a vitória do PSG.

Gols

Mbappé abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Di Maria lançou para o atacante francês em contra-ataque fatal, abusando da alta velocidade. Ele carregou no meio campo pela esquerda, entrou na área e bateu na saída de Mandanda.

Já Icardi fechou a conta, aos 22 minutos do primeiro tempo. Florenzi dominou na direita e fez o cruzamento fechado na entrada da pequena área. Sem dificuldades, Icardi antecipou o perdido González e cabeceou com a nuca, de costas para o gol, encobrindo Mandanda, que só olhou.

Na próxima rodada o Olympique enfrenta o Bordeaux, no Matmut Atlantique, em Bordeaux, enquanto o PSG encara o Nice no Parc des Princes, em Paris.

FICHA TÉCNICA OLYMPIQUE X PSG

Local: Vélodrome, Marselha

Data: 7 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Benoit Bastien

Assistentes: Frederic Haquette e Hicham Zakrani

Cartões amarelos: Pape Gueye (Olympique); Mauro Icardi e Leandro Paredes (PSG)

Cartões vermelhos: : Dimitri Payet (Olympique);

Gols: Kylian Mbappé, aos 9 minutos do primeiro tempo e Mauro Icardi, aos 22 minutos do primeiro tempo (PSG)

OLYMPIQUE: Steve Mandanda; Duje Caleta-Car, Álvaro González, Boubacar Kamara, Yuto Nagatomo, Hiroki Sakai; Pape Gueye, Valentin Rongier, Florian Thauvin; Valère Germain, Dimitri Payet. Técnico: Nasser Larguet.

PSG: Sergio Rico; Marquinhos, Presnel Kimpembe, Layvin Kurzawa; Alessandro Florenzi, Leandro Paredes, Marco Verratti, Idrissa Gana Gueye, Ángel Di María; Kylian Mbappé, Mauro Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.