Topo

Inglês - 2020/2021

Alisson falha duas vezes, e City goleia o Liverpool por 4 a 1 no Inglês

Gundogan celebra o gol do Manchester City contra o Liverpool no Anfield - Photo by Jon Super - Pool/Getty Images
Gundogan celebra o gol do Manchester City contra o Liverpool no Anfield Imagem: Photo by Jon Super - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 15h22

O Manchester City venceu o Liverpool por 4 a 1 em Anfield pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols do alemão Gundogan, que ainda perdeu um pênalti, um de Sterling e outro de Foden, o time de Guardiola segue firme na busca pelo título.

A vitória amplia a vantagem do City na liderança do campeonato para 5 pontos sobre o rival United. Sobre o Liverpool, a vantagem é de 10 pontos e os comandados de Guardiola têm um jogo a menos.

Além disso, o Manchester City chegou a 14 vitórias seguidas e 21 jogos de invencibilidade na temporada.

Na próxima rodada, o Manchester City enfrenta o Tottenham em casa, no sábado (13). No mesmo dia, o Liverpool visita o Leicester.

O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 23 minutos. Alexander-Arnold recebeu na ponta direita, driblou os adversários e cruzou para o meio da área onde Sadio Mané finalizou de cabeça para fora.

Cinco minutos depois foi a vez de Firmino assustar a defesa do Manchester City. Ele pegou rebote da defesa e chutou de primeira e com força, mas Ederson espalmou para escanteio.

A melhor chance, no entanto, foi do Manchester City. Aos 35 minutos, Sterling driblou a defesa e foi derrubado pelo brasileiro Fabinho dentro da área. O alemão Gundogan bateu e a bola foi por cima do gol de Alisson.

Mas logo no início do segundo tempo o alemão se redimiu do pênalti perdido e abriu o placar em Liverpool. Sterling driblou e tabelou com Foden, que finalizou para defesa de Alisson, mas a bola sobrou para Gundogan empurrar para a rede.

O gol de empate do Liverpool veio após uma falha do zagueiro português Ruben Dias, que perdeu o tempo de bola e depois derrubou Salah dentro da área. O artilheiro do campeonato bateu com força e chegou a 16 gols no Inglês.

O City voltou a marcar com o zagueiro Stones aos 25 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado pela arbitragem.

O gol não fez falta. Alisson saiu jogando errado duas vezes e a bola caiu nos pés de Foden, que fez jogada pela ponta direita e cruzou para Gundogan colocar o City na frente. Dois minutos depois, Alisson falhou outra vez na saída de bola e Sterling ampliou.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Foden recebeu de Gabriel Jesus na ponta direita, cortou para dentro da área e mandou uma bomba sem defesa para Alisson.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Manchester City enfrenta o Tottenham no sábado (13), e não na quarta-feira (17). O erro foi corrigido.