Topo

Ceni lamenta empate, mas vê boa atuação e Fla na briga: 'Imponderável'

Rogério Ceni lamentou empate do Flamengo com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro - Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF
Rogério Ceni lamentou empate do Flamengo com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Diogo Reis/Diogo Reis/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2021 23h51

O empate com o Red Bull Bragantino frustrou os planos do Flamengo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni lamentou o resultado, mas destacou a boa atuação de sua equipe, que para ele, segue na briga pelo título da competição.

"Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro", afirmou Ceni em entrevista coletiva.

O treinador destacou que a atuação contra o Bragantino foi uma das melhores sob o seu comando, onde a equipe foi regular durante toda a partida. E creditou o resultado ao "imponderável", além de elogiar o adversário.

"Foi o jogo que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança", declarou.

Ceni acredita que o Fla tem capacidade de sobra para vencer Corinthians, Internacional e São Paulo, adversários das três rodadas que restam no Brasileiro. Além disso, lembrou que o Colorado, atual líder da competição, também terá confrontos difíceis pela frente.

"Explicar o motivo de não ter vindo a vitória é complicado. Só posso dizer que esse time não vai desistir do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos que faltam, temos totais condições de vencer. O campeonato não acaba hoje. Ficamos chateados, tristes, porque já poderíamos estar na liderança e pressionando o Inter. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis", disse Ceni.

Com 65 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e não depende só de si para faturar seu oitavo título da competição. Atual campeão, o Rubro-Negro precisará secar o Internacional, que pode abrir quatro pontos de diferença na liderança restando apenas mais nove em disputa.

Confira outros tópicos da coletiva de Rogério Ceni:

Erros na defesa

Nós erramos no momento do lance do empate. Mas não vejo desconcentração. Tivemos uma indecisão que ocasionou o gol. E até o último minuto tivemos uma chance dentro da pequena área. Não perdemos a concentração. Cometemos um erro.

João Gomes

O João, mais descansado do que os outros, fez boa partida. Ele era um camisa 10 na base, um meia. Assim como Diego, Gerson... Ele tem uma intensidade boa. Fez uma boa partida. É uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo. A única coisa que lamentamos hoje foi o resultado. Vamos para a próxima.

Ainda dá para ser campeão?

Nossa estratégia é jogar para vencer, seja dentro ou fora de casa. A amizade que todos têm aqui dentro... Você vê o Diego Ribas, Diego Alves... Nosso preparador, o Danilo, teve uma crise renal e fez questão de vir. Todos estão imbuídos no objetivo de levar o Flamengo ao título. O time mostrou que tem chances de chegar ao título. Então, é manter o time unido neste mesmo objetivo. Vamos recuperar os atletas porque o jogo é só no próximo domingo..