Topo

Carrasco do Verdão, Gignac elogia Weverton e diz querer fazer mais história

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 17h25

Autor do gol de pênalti na vitória por 1 a 0 do Tigres, do México, que eliminou o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, o atacante francês André-Pierre Gignac descartou o status de lenda da equipe mexicana e elogiou o goleiro Weverton, que segundo ele evitou uma derrota mais elástica do Alviverde.

"[Não sou uma lenda] É o time todo, do goleiro ao atacante. Hoje, se tivéssemos tocado um pouco melhor a bola e perdido um pouco menos as bolas fáceis... Eles vêm de uma viagem longa, acho que festejaram muito a conquista da Libertadores, mas são uma grande equipe. Foi um jogo intenso, eles têm um grande goleiro, que fez três ou quatro grandes defesas, então estamos muito felizes esta noite", disse o camisa 10.

Questionado se prefere enfrentar o Bayern de Munique ou o Al Ahly, do Egito, o experiente jogador desconversou, mas ressaltou que pretende seguir fazendo história nos gramados do Qatar.

"Seja o adversário que vier, o importante agora é descansar e se preparar para a final, porque podemos fazer algo histórico", concluiu.

Vale ressaltar que esta será a primeira vez que uma equipe da CONCACAF disputará uma final de Mundial de Clubes. Nas outras ocasiões em que sul-americanos não chegaram à decisão, os finalistas foram equipes da África [Mazembe e Raja] e da Ásia [Kashima Antlers e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos].