PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Messi marca e Barcelona vence o Bétis de virada por 3 a 2

Piqué, Pedri e Messi comemoram gol do Barcelona contra o Bétis - Reprodução/Instagram
Piqué, Pedri e Messi comemoram gol do Barcelona contra o Bétis Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/02/2021 19h15

Classificação e Jogos

Em duelo emocionante e definido apenas nos minutos finais, o Barcelona bateu o Bétis por 3 a 2, hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Benito Villamarín, em Sevilha.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Borja Iglesias abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, o Barcelona buscou o empate com Lionel Messi, aos 15, e a virada, em gol contra de Victor Ruiz, aos 24.

Cinco minutos depois, o Bétis voltou a igualar o placar. Victor Ruiz, de cabeça, acertou o lado para marcar o segundo dos donos da casa. Aos 42 minutos, Francisco Trincão aproveitou confusão na área e bateu forte para dar a vitória ao Barcelona.

Com o resultado, o Bétis chegou a 30 pontos na tabela, permanecendo em sétimo. O Barcelona, por sua vez, foi a 43 pontos e manteve a vice-liderança da competição, sete pontos atrás do líder Atlético de Madri.

Na próxima rodada o Bétis enfrenta o Villarreal em jogo marcado para 14 de fevereiro de 2021, às 17h, no Estadio de la Cerámica, em Vila-Real, enquanto o Barcelona encara o Alavés no Camp Nou, em Barcelona, no sábado (13) às 17h.

Ficha técnica: Bétis x Barcelona

Local: Benito Villamarín, Sevilha

Data: 7 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Carlos del Cerro Grande

Assistentes: Juan Yuste e Gonzalo García

Cartões amarelos: Víctor Ruiz (Bétis); Sergio Busquets, Ousmane Dembélé e Frenkie de Jong (Barcelona)

Gols: Borja Iglesias, aos 39 minutos do primeiro tempo e Víctor Ruiz, aos 29 minutos do segundo tempo (Bétis);Lionel Messi, aos 15 minutos do segundo tempo; Víctor Ruiz (contra), aos 24 minutos do segundo tempo e Francisco Trincão, aos 42 minutos do segundo tempo (Barcelona)

BÉTIS: Joel Robles; Emerson, Aissa Mandi, Víctor Ruiz, Álex Moreno; Andrés Guardado, Paul Akouokou, Nabil Fekir; Aitor Ruibal, Juanmi, Borja Iglesias. Técnico: Manuel Pellegrini.

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Clément Lenglet, Jordi Alba; Sergio Busquets, Miralem Pjanic, Riqui Puig; Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite. Técnico: Ronald Koeman.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o Barcelona não caiu para a segunda posição, mas permaneceu na vice-liderança com a vitória. Na legenda da foto, Busquets, e não Piqué comemora com Pedri e Messi