Topo

Palmeiras

Weverton temeu queda contra River: 'Se fizessem o 3º, a gente não segurava'

Técnico Abel Ferreira abraça goleiro Weverton após derrota do Palmeiras para o River Plate, mas com classificação para a final da Libertadores - Nelson Allmeida/Pool/Getty Images
Técnico Abel Ferreira abraça goleiro Weverton após derrota do Palmeiras para o River Plate, mas com classificação para a final da Libertadores Imagem: Nelson Allmeida/Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2021 23h26

O goleiro Weverton, do Palmeiras, admitiu que chegou a pensar que o time alviverde seria eliminado pelo River Plate durante o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida, na Argentina, por 3 a 0, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 em casa, avançou à final e se sagrou campeão com vitória por 1 a 0 sobre o Santos.

Na opinião de Weverton, se o River Plate fizesse o terceiro gol, o Palmeiras provavelmente não teria forças para se recuperar. Logo no início do segundo tempo, o time argentino chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por conta de um impedimento no início da jogada.

"O intervalo do jogo contra o River em casa foi importante porque já tínhamos tomado dois gols no primeiro tempo. A gente tomou um gol de bola parada no detalhe. Na sequência, a gente perdeu o Gómez, um líder, um cara que dá equilíbrio dentro de campo. A gente ficou abalado", explicou Weverton, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, exibida hoje.

"O Abel disse para a gente esquecer e pensar que estávamos ganhando. Mas não conseguimos nos reerguer rápido o suficiente. E o River logo fez o terceiro gol. Se valesse o gol, acho que a gente não ia conseguir segurar. Eu achei que a gente ia ser eliminado. Nunca imaginei que ia ter impedimento. Já estava pensando no 3 a 0", completou.

Sacrifício por final

Weverton também contou que passou os doze dias antes da final da Libertadores morando na Academia de Futebol para evitar a contaminação com o Coronavírus, já que sua esposa testou positivo para covid-19 antes do jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

"Minha esposa teve covid-19 e eu descobri antes do jogo contra o Corinthians. Eu já estava concentrado. Fiz vários testes e passei a morar no CT. Fiquei lá por 12 dias. Eu moro na frente do CT, então, eu pedia para minha esposa e minha filha saírem na janela para a gente se ver, às vezes. É o sacrifício que é necessário. Só voltamos a nos ver no Maracanã - e depois de ela me mostrar que o teste negativo dela", disse.

Palmeiras