Topo

Santos empata, Real vira no fim e CR7 brilha; os resultados de sábado

Cristiano Ronaldo deixa o seu no clássico Juventus x Roma pelo Campeonato Italiano - ISABELLA BONOTTO / AFP
Cristiano Ronaldo deixa o seu no clássico Juventus x Roma pelo Campeonato Italiano Imagem: ISABELLA BONOTTO / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2021 23h15

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro começou hoje e o Santos buscou um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa, para se manter como um dos principais candidatos à vaga na Copa Libertadores da América. Bahia e Goiás empataram em 3 a 3 na Arena Fonte Nova, com gol salvador de Fernandão no último minuto.

Já na Europa, o Real Madrid venceu de virada o Huesca com dois gols de Varane. Por falar em balançar as redes, Cristiano Ronaldo deixou o dele ao abrir o placar pela Juventus no clássico contra o Roma. O placar final foi 2 a 0 para a Velha Senhora e CR7 ultrapassou Pelé em número de gols em jogos oficiais.

Notícias nada boas vão para Arsenal e Manchester United. O time londrino perdeu para o Aston Villa após o atacante Watkins marcar o único gol da partida em falha do lateral Cédric Soares. Já os Red Devils estavam ganhando até os 50 minutos do segundo tempo, quando Calvert-Lewin arrancou um empate: 3 a 3.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

35ª Rodada do Campeonato Brasileiro

. Atlético-GO 1 x 1 Santos

Em duelo direto na busca por uma vaga na Copa Libertadores da América, o Atlético-GO saiu na frente com o goleiro Jean, de pênalti, mas levou o empate, também de pênalti, no segundo tempo - Marcos Leonardo fez para o Santos. Com o resultado, o Atlético fica na 12ª posição, com 46 pontos e 35 jogos disputados. Já o Santos sobe para a 10ª posição, com 47 pontos em 34 partidas, e segue com chances de terminar o Brasileirão no G8.

. Bahia 3 x 3 Goiás

Com o mesmo objetivo de permanecer na primeira divisão nacional, Bahia e Goiás se enfrentaram e a partida terminou empatada em 3 a 3. Com o resultado, o Vasco entra provisoriamente na zona de rebaixamento, já que o Tricolor de Aço chega aos 37 pontos e ultrapassa a equipe carioca por ter uma vitória a mais. Já o Esmeraldino chega aos 33. O jogo foi emocionante, com gol aos 50 minutos do segundo tempo, VAR trabalhando e até pênalti perdido.

Campeonato Inglês

. Aston Villa 1 x 0 Arsenal

O Aston Villa derrotou o Arsenal por 1 a 0 hoje, no Villa Park, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. O atacante Watkins marcou o único gol da partida em falha do lateral Cédric Soares. Com o resultado, o Aston Villa sobre para a oitava colocação com 35 pontos, enquanto os Gunners estacionam na décima posição com 31 pontos.

. Manchester United 3 x 3 Everton

Dois pontos perdidos. O Manchester United recebeu o Everton pelo Campeonato Inglês neste sábado (6) e as equipes empataram em 3 a 3 em um jogo emocionante no Old Trafford — com o empate sendo arrancado no último lance do jogo, aos 50 minutos do segundo tempo. Cavani, Bruno Fernandes e McTominay marcaram para os donos da casa, enquanto Doucouré, James Rodríguez e Calvert-Lewin fizeram para os Toffees.

Richarlison tenta marcar na partida entre Everton e Manchester United - Alex Pantling / POOL / AFP - Alex Pantling / POOL / AFP
Richarlison tenta marcar na partida entre Everton e Manchester United
Imagem: Alex Pantling / POOL / AFP

Campeonato Italiano

. Juventus 2 x 0 Roma

A Juventus venceu a Roma por 2 a 0 no clássico, em casa, pelo Campeonato Italiano. Em Turim, Cristiano Ronaldo deixou o dele e Ibanez aumentou, contra. A disputa de posições na tabela era direto entre os times, e, com a vitória da Juve, tem mudança na tabela: com 42 pontos em 20 jogos, o time de CR7 ultrapassou a própria Roma atingindo a terceira colocação. Do mesmo modo, com a derrota, o time da capital soma 40 em 21 jogos na quarta colocação.

Campeonato Espanhol

. Huesca 1 x 2 Real Madrid

De virada, o Real Madrid bateu o Huesca por 2 a 1 pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe chegou a 43 pontos na tabela, permanecendo na vice-liderança. O zagueiro francês Raphaël Varane foi o responsável pelos dois gols dos merengues. O próximo jogo do Real Madrid pelo Espanhol é contra o Valencia no Alfredo Di Stéfano, em Madri, no domingo (14) às 12h15.