Topo

ANÁLISE

Trajano: Flamengo é o favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 04h00

O Flamengo reduziu a dois pontos a diferença para o Internacional na disputa pelo título do Brasileirão 2020 e tem um confronto direto para fazer em seus quatro jogos finais, o que faz com que o time comandado por Rogério Ceni dependa apenas de seus próprios resultados para atingir o bicampeonato, algo que não ocorre na competição desde o Cruzeiro de 2013 e 2014.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Alicia Klein, José Trajano e Renato Maurício Prado —, Trajano afirma que o time rubro-negro retomou na 34ª rodada a condição de favorito a conquistar o título brasileiro, ao vencer o clássico diante do Vasco e contar com o tropeço do Internacional contra o Athletico-PR.

"Ele está encontrando uma maneira legal de o Flamengo jogar, o Flamengo está melhorando, o Flamengo agora só depende dele, são jogos difíceis, mas é jogo difícil para todo mundo e o Flamengo tem elenco, tem time. Eu já falei que o São Paulo era favorito, já falei do Internacional, já falei do Flamengo e depois não falei mais do Flamengo, agora vou falar de novo, o Flamengo é o favorito para ganhar o título. O Inter deu essa bobeada hoje, o Flamengo ganhou com facilidade do Vasco", afirma Trajano.

O jornalista afirma que até o fato de o Atlético-MG ter ficado para trás, ao perder para o Goiás na noite de quarta-feira (3), acaba deixando o Flamengo em uma condição mais favorável na reta final, sem tantos concorrentes e com o fato de ter um elenco mais farto que o Internacional.

"Diante do que aconteceu hoje, o que aconteceu ontem, porque o Galo foi uma vergonha, porque saiu do páreo. Se tivesse vencido o Goiás e com esse empate do Internacional, o Galo, que teria pela frente jogos teoricamente mais fáceis, estaria na disputa e o Flamengo não estaria tão à vontade. O Flamengo está mais à vontade por três motivos, a derrota inesperada do Galo para o Goiás, o empate do Internacional e a boa vitória sobre o Vasco", diz Trajano.

"O Flamengo dependendo só dele, com o elenco que tem, o time que tem, apesar dessa picuinha entre o Rogério e o Gabigol, agora eu vou dizer mais uma vez, é favoritaço para ganhar o bicampeonato. Agora, tudo pode acontecer, mas tudo pode acontecer agora está limitado só a mais um time, tudo pode acontecer com o Internacional, porque os outros já se foram", conclui.