Topo

ANÁLISE

RMP: Por que o Rogério Ceni quer simplesmente brigar com o Gabigol?

05/02/2021 04h00

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no clássico de ontem (4) no Maracanã e se aproximou do Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro, mas ainda não foi desta vez que o torcedor rubro-negro viu Gabigol jogando ao lado de Pedro no ataque do time sob o comando de Rogério Ceni, e a saída do camisa 9 teve uma reação que demonstrou o incômodo pela substituição.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, José Trajano, Renato Maurício Prado e Alicia Klein —, Renato afirma que a rodada foi muito boa para o Flamengo, o time apresentou um bom desempenho diante do Vasco, mas questiona a insistência de Rogério Ceni em substituir Gabigol por Pedro e a irritação causada no jogador, que fez o primeiro gol do clássico em cobrança de pênalti.

"Quando eu falo que o Rogério Ceni consegue me irritar até nos bons momentos, é porque para quê ele precisava tirar o Gabigol hoje quando colocou o Pedro? Por que não deixar os dois jogarem 15 minutos que fossem juntos? Sabe qual foi o resultado disso? O Gabigol saiu enfurecido, não falou com o Rogério Ceni, chutou um copinho no banco de reservas, o Rogério Ceni falou alguma coisa para ele, o Gabigol respondeu, ficou aquele climão", diz Renato.

"Tem horas que eu fico me perguntando assim, mas o Rogério Ceni é aquele mesmo goleiro que era tão inteligente, que dava entrevistas ótimas? Porque se existe uma coisa que ele não parece no Flamengo é inteligente. Para quê isto? Em um dia em que o Flamengo deveria estar só comemorando o fato de que entrou de vez na briga pelo título", completa.

O jornalista vê o Flamengo com boas possibilidades nos quatro jogos restantes do Brasileirão na disputa pelo título, embora os adversários sejam Red Bull Bragantino e Corinthians, que brigam por vaga na Libertadores, seguidos pelo Internacional, atual líder, e o duelo com o São Paulo no Morumbi, do qual o dono do estádio tenta se manter entre os quatro primeiros após o afastamento na luta pelo título.

"Agora depende só dele, se o Flamengo ganhar os próximos quatro jogos que faltam, ele é campeão, não depende mais de ninguém, ele só precisa ganhar os quatro jogos que faltam. É difícil? É, porque tem adversários complicados, tem o Red Bull Bragantino na próxima rodada, lá na casa do Red Bull, que é uma pedreira, esse time do Red Bull está brigando por vaga na Libertadores, depois tem o Corinthians, que está brigando também pelo G8, tem Internacional e depois o São Paulo, são todos jogos difíceis, mas o time do Flamengo se continuar nessa evolução que vem vindo, pode ganhar", afirma Renato.

"Só ficou a pergunta que não quer calar: por que o Rogério Ceni quer simplesmente brigar com o Gabigol? Só com o Gabigol. É muito pouca inteligência", conclui.