Topo

Laporta diz ter 'plano ideal' para manter Lionel Messi no Barcelona

Messi lamenta gol do Granada sobre o Barcelona, nas quartas de final da Copa do Rei - Fran Santiago/Getty Images
Messi lamenta gol do Granada sobre o Barcelona, nas quartas de final da Copa do Rei Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 18h04

Em um recente evento organizado na praça Vall d'Hebron, o candidato à presidência do Barcelona, Joan Laporta afirmou que tem em mente um 'plano ideal' para que Lionel Messi desconsidere a possibilidade de deixar o clube catalão.

"Tenho a certeza que o Messi quer ficar, embora tenha ofertas de clubes estatais. A melhor forma dele ficar é eliminando o PSG. O Leo adora o Barça, está muito confortável no Barcelona. Gosto da credibilidade do Leo, isso é muito importante", disse ele.

Em sua declaração, Joan fez menção ao jogo válido pelas oitavas de final da Champions League. O confronto de ida acontecerá na próxima terça-feira, 16 e tem a volta marcada para o dia 10 de março.

Esta não é a primeira vez que o candidato comenta sobre Lionel Messi. Em uma entrevista dada nesta semana ao portal Betevé, Laporta disse que espera urgência por parte da diretoria dos culés sobre a renovação do camisa 10.

"Estou preocupado que o Barça já não tenha um presidente porque a situação de Messi tem de ser resolvida com urgência. À medida que fica para trás, fica cada vez mais complicado, mas tenho certeza de que ele quer ficar"", pontuou.

A votação para a presidência do Barcelona foi adiada por conta de protocolos de segurança contra a pandemia de coronavírus. A data prevista para que a eleição aconteça é o dia 7 de março.