Topo

Inter promete não olhar para Flamengo e focar em fazer sua parte

Gabriel Machado/Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2021 04h00

A distância diminuiu. Agora, dois pontos separam Internacional e Flamengo no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, e o clube gaúcho faz força para manter a concentração. O time de Rogério Ceni enfileirou três vitórias seguidas e em alguns dias recebe a equipe de Abel Braga. Até lá, a ordem no vestiário colorado é deixar de lado tudo que o Rubro-Negro fizer.

O Inter tem 66 pontos contra 64 do Flamengo. Empatados em números de vitórias, os adversários se diferenciam na quantidade de derrotas (seis contra oito) e saldo (26 contra 19).

"Vamos procurar fazer a nossa parte. Vamos nos enfrentar (o Flamengo) daqui três rodadas. Vamos ver como vai estar lá, a gente não sabe e não tem ideia de como vai ser. O que se falou do jogo do Atlético-MG (contra o Goiás, que terminou com derrota da equipe de Jorge Sampaoli)? É complicado. É um campeonato muito difícil", comentou Abel Braga.

Entre os jogadores, as frases são semelhantes. O sinal de discurso afinado é forte.

"A gente não tem que pensar no Flamengo. A gente ainda é líder do campeonato, a gente sabe que esse campeonato é super competitivo. Três rodadas atrás, o Flamengo veio aqui [na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR] e perdeu (...) Nós estamos fazendo o nosso papel muito bem feito. Não temos que pensar no Flamengo, nosso próximo jogo é contra Sport e depois o Vasco", declarou Rodinei.

O Inter volta a Porto Alegre nesta sexta-feira (5). O jogo contra o Sport é na quarta-feira (10).