Topo

Íbis provoca Botafogo após queda para a série B: 'Campanha invejável'

Jogadores do Sport comemoram gol sobre o Botafogo em jogo do Brasileirão - NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Sport comemoram gol sobre o Botafogo em jogo do Brasileirão Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 22h11

A derrota do Botafogo por 1 a 0 contra o Sport pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro fez com que o clube carioca já fosse rebaixado matematicamente para a série B do Brasileirão de 2021.

Nas redes sociais, o Íbis Sport Club fez questão de brincar com a situação e disparou: "Campanha invejável, parabéns, Botafogo".

Por enquanto, o Botafogo, último colocado, com 24 pontos, é o único que está garantido na série B da próxima edição. Ainda restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os adversários serão: Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará. Com o final desta rodada, Bahia, Goiás e Coritiba compõe o Z-4.

Esta é a terceira vez que o Botafogo é rebaixado. Em 2003 e 2015, o clube carioca já jogou a série B e, em ambas situações, voltou no ano seguinte para a série A, como vice e como campeão, respectivamente.