Topo

Flamengo arquiva denúncia contra Braz por suposto uso do clube em eleição

Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo, concede entrevista coletiva - Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo, concede entrevista coletiva Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2021 10h09

O Conselho de Administração do Flamengo decidiu pelo arquivamento da denúncia sobre suposto uso do clube por parte de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, em sua eleição à Câmara dos Vereadores.

O parecer da Comissão Provisória de Inquérito apontou "não haver elementos suficientes" e o caso está encerrado. O pedido de abertura de inquérito foi protocolado pelo sócio José Carlos Pereira, que afirmou que Braz usou das cores do Rubro-Negro no pleito, além de dizeres que faziam menção ao clube, como "No Rio não tem outro igual".

Ele ainda aponta a utilização de funcionários do Flamengo, que teriam pedido "voto para ele nas dependências" da Gávea. De acordo com a comissão, nada ficou comprovado.

"Isso abre um precedente. Qualquer associado do Flamengo que for candidato a vereador, deputado, agora pode pedir voto e usar a marca do Flamengo que não seria punido. Eles rasgaram o estatuto, que é a nossa bíblia. Agora, se fosse o José Carlos Peruano, seria punido por cinco anos", disse Peruano ao UOL Esporte.