Topo

Corinthians avalia reforços, mas evita abrir negociações em prol do elenco

Vagner Mancini falou sobre o assunto após o jogo contra o Ceará no Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini falou sobre o assunto após o jogo contra o Ceará no Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2021 04h00

O Corinthians não ignora o mercado da bola e, inclusive, avalia diversos jogadores que podem reforçar o time nas próximas competições. Segundo apurou o UOL Esporte, o estudo de diretoria e comissão técnica sobre possibilidades de contratações é feito constantemente, mas a cúpula alvinegra evita abrir negociações no momento por diversos motivos.

O principal deles é desmotivar o atual grupo de jogadores em uma reta final de Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o Timão briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Com a vitória contra o Ceará, o time alvinegro se aproximou à zona de classificação à edição 2021 do torneio . Aliás, há possibilidade de o Campeonato Brasileiro classificar oito clubes à competição continental em caso de título do Grêmio diante do Palmeiras na Copa do Brasil.

A diretoria considera que abrir negociações agora poderia causar desmotivação, principalmente, em jogadores da posição que o Corinthians deve reforçar para as próximas competições.

"É óbvio que ao longo da semana nós temos falado sobre isso, mas esse é um assunto interno, não temos de abrir as opções. A partir do momento que você fala alguma coisa você dá chance para que todo mundo se arme", afirmou o técnico Vagner Mancini.

Enquanto não abre negociações com possíveis reforços, o Corinthians já negocia as renovações de contratos de dois atuais titulares: Cazares e Otero. O UOL Esporte revelou com exclusividade que o clube paulista encaminhou renovação por mais três anos com cada um.

Sobre reforços, o Timão só deve realizar contratações pontuais, já que o presidente Duílio Monteiro Alves prioriza enxugar as contas no primeiro ano de mandato, revelado também pelo UOL com exclusividade no fim do ano passado.