Topo

Com Messi, Neymar e CR7, IFFHS divulga lista dos melhores da década

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar em composição de fotos da Fifa antes da Copa do Mundo de 2018 - FIFA/FIFA via Getty Images
Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar em composição de fotos da Fifa antes da Copa do Mundo de 2018 Imagem: FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 14h11

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol anunciou nesta semana os melhores jogadores da década (2011-2020) de cada continente. Na Europa, o primeiro e o segundo lugar ficaram com Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos, respectivamente. Já na América do Sul, temos Lionel Messi na ponta e Neymar logo em seguida.

Além do camisa 7 da Juventus e de Ramos, o top 3 da UEFA se encerra com Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique. Já a lista da Conmebol, conta com Daniel Alves para completar o trio.

Pela Ásia, o IFFHS considerou Son Heung-min, jogador do Tottenham, o melhor jogador da década. Na África, a primeira posição ficou o Mohamed Salah, atacante do Liverpool. E pela CONCACAF - América Central e América do Norte - o goleiro Keylor Navas, do Paris Saint-Germain, ficou com o primeiro lugar.

No futebol feminino, o trio da América do Sul é composto apenas por brasileiras. Temos Marta, Christiane e Formiga, respectivamente, nas três primeiras colocações.