Topo

Mundial de Clubes - 2020

Técnico e ex-Galo formam lado brasileiro de rival do Palmeiras no Mundial

Rafael Carioca, jogador do Tigres, durante partida contra o Ulsan, pelo Mundial de Clubes - Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images
Rafael Carioca, jogador do Tigres, durante partida contra o Ulsan, pelo Mundial de Clubes Imagem: Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 13h41

O Tigres será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes após vencer o Ulsan por 2 a 1, hoje. E o time mexicano tem seu lado brasileiro dentro e fora do campo.

Atual campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Tigres é comandado pelo treinador brasileiro Tuca Ferretti. O veterano de 66 anos está dirigindo a equipe desde 2010.

Ele também já comandou a seleção mexicana como interino. Em 2018, o brasileiro acabou escolhido até que a Federação Mexicana decidisse o substituto de Juan Carlos Osorio, que deixou o comando após a Copa do Mundo da Rússia.

Já dentro do gramado, o Tigres tem o brasileiro Rafael Carioca como titular no meio de campo. O jogador está na equipe mexicana desde 2017, quando trocou o Atlético-MG pelo México.

Rafael Carioca chegou ao Galo em 2014, emprestado pelo Spartak Moscou. O jogador agradou e foi contratado em definitivo pelo time mineiro um ano depois. A passagem pelo Atlético-MG durou até 2017. Antes, ele também jogou por Grêmio e Vasco no futebol brasileiro.

O elenco do time mexicano ainda conta com outro nome conhecido dos brasileiros: o atacante Nico López, ex-Internacional. O uruguaio, entretanto, ficou fora do Mundial de Clubes após testar positivo para o coronavírus.

Palmeiras e Tigres se enfrentam no próximo domingo valendo uma vaga na final do Mundial.