Topo

Reinier continua 'sem ver uma luz no fim do túnel' no Borussia, diz jornal

Brasileiro, que pertence ao Real Madrid, fez apenas 136 minutos de jogo com a camisa do time alemão - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Brasileiro, que pertence ao Real Madrid, fez apenas 136 minutos de jogo com a camisa do time alemão Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 13h13

Emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, o meia-atacante Reinier continua "sem ver uma luz no fim do túnel" vestindo a camisa da equipe alemã.

É assim que uma reportagem do As classifica a situação do brasileiro de 19 anos, que surgiu na base do Flamengo. Desde que chegou a Dortmund, em agosto, ele ficou apenas 136 minutos em campo.

O jovem nunca foi uma opção do técnico Lucien Favre, demitido em dezembro pela diretoria. O problema aumentou após Edin Terzic, novo treinador da equipe, também não utilizar Reinier com frequência na equipe titular.

Apesar da falta de ritmo de jogo, o brasileiro, ainda segundo o jornal, quer ficar no clube por mais alguns meses. Ele recusou uma investida do Real Valladolid, time comandado por Ronaldo Fenômeno, alegando que a experiência na Alemanha será importante para seu desenvolvimento.

No entanto, o As afirma que caso a situação não mude até junho, Reinier pode deixar o Borussia - ele está emprestado ao clube alemão até o ano que vem.