Topo

Mundial de Clubes - 2020

Quem é o ator americano fanático pelo rival do Palmeiras no Mundial

Atores Rob Schneider e Adam Sandler posam com a camisa do Tigres - Reprodução
Atores Rob Schneider e Adam Sandler posam com a camisa do Tigres Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 14h35

O Tigres-MEX contará com um torcedor especial para a partida contra o Palmeiras, domingo (15), pela semifinal do Mundial de Clubes. Trata-se do ator e comediante americano Rob Schneider.

Conhecido por participações no programa "Saturday Night Live" na década de 1990 e filmes como "A Família Buscapé" (1993) e "Como se Fosse a Primeira Vez" (2004), Schneider é fanático pelo clube mexicano — o Tigres eliminou o Ulsan após vitória por 2 a 1 na tarde de hoje.

À primeira vista, é inegável que se trata de uma união pouco comum. Nascido em San Francisco, na Califórnia, Schneider não teve nenhuma relação com o Tigres até 2011. Ele só começou a seguir os jogos da equipe após o casamento com a produtora de televisão mexicana Patricia Azarcoya Arce. Acontece que a mulher, natural da cidade de Monterrey, é torcedora do Tigres.

Another reason to be a Tigres Fan! Mi Esposa, Patricia!!

Publicado por Rob Schneider em Quinta-feira, 5 de março de 2015

Desde que passou a acompanhar o time mexicano, Rob Schneider se tornou uma figura emblemática. Ele segue os jogos do Tigres e já chegou até a saudar os torcedores em um microfone durante os playoffs do Apertura de 2015 — o ator estava em um camarote com a família ao lado do então presidente do clube Alejandro Rodriguez.

No Twitter, são frequentes as publicações de Schneider em relação ao clube. Em dezembro, ele compartilhou uma série de posts parabenizando o Tigres pela conquista da Champions da Concacaf — título que garantiu a presença dos mexicanos no Mundial de Clubes.

Além disso, o ator já posou diversas vezes com a camisa do Tigres. Atores como Adam Sandler e Taylor Lautner também vestiram o uniforme junto com o colega de profissão.

O Tigres, por sua vez, retribui o carinho. Em janeiro deste ano, por exemplo, o clube usou as redes sociais para enviar uma mensagem ao ator após a morte de sua mãe.

Vira-casaca?

É inegável que Rob Schneider nutre paixão pelo Tigres, mas nem sempre foi assim — e há fotos para provar.

ator monterrey - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
Antes de se declarar torcedor do próximo adversário do Palmeiras, o ator posou mais de uma vez com camisas de rivais. Foi o caso, por exemplo, de quando ele apareceu com o uniforme do Cruz Azul em um programa de TV.

Ou então quando ele posou com a camisa do Monterrey, justamente o maior rival do Tigres.

Mas isso não se restringe somente ao futebol. No beisebol, o ator também já chegou a "mudar de lado" em uma ocasião. Em 2012, por exemplo, ele chegou a ser atração em um jogo do San Francisco Giants, de sua cidade natal, mas também vestiu o uniforme do Chicago Cubs.