Topo

Neymar diz não acompanhar Campeonato Inglês e cita 'muito contato físico'

Camisa 10 reforçou importância do aspecto físico também da liga francesa, onde atua há mais de três anos - John Berry/Getty Images
Camisa 10 reforçou importância do aspecto físico também da liga francesa, onde atua há mais de três anos Imagem: John Berry/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 10h04

Perto de renovar com o PSG, o atacante Neymar afirmou que não tem o hábito de acompanhar os jogos do Campeonato Inglês, considerado um dos mais fortes e assistidos torneios de futebol do mundo.

Em entrevista ao Daily Mail, o brasileiro ainda comparou a parte física da liga britânica com o próprio Campeonato Francês, onde atua há mais de três anos.

"Não consigo assistir muito à Premier League, mas ouvi dizer que há muito contato físico envolvido no jogo. Mas a liga francesa também tem muito contato físico!", iniciou ele, antes de elogiar a cidade de Londres.

"É uma das cidades que mais amo no mundo por causa de sua cultura. Paris também tem, claro, mas quem sabe um dia [sobre se mudar para a Inglaterra]... Eu nunca poderia dar certeza se moraria lá."

Por fim, Neymar revelou ao jornal seus dois maiores sonhos - um com a camisa do PSG e um com a seleção brasileira.

"Quero ganhar a Liga dos Campeões com o PSG e a Copa do Mundo com a seleção brasileira. [...] Não sou motivado por derrotas, sou motivado pelas vitórias que conquistei na vida e na carreira", completou o atacante ao Daily Mail.