Topo

Marcelo e Daniel Alves respondem enquete de quem foi melhor entre os dois

26.out.2013 - Os laterais Daniel Alves e Marcelo disputam bola durante clássico vencido pelo Barcelona por 2 a 1 - Javier Soriano/AFP
26.out.2013 - Os laterais Daniel Alves e Marcelo disputam bola durante clássico vencido pelo Barcelona por 2 a 1 Imagem: Javier Soriano/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 18h38

O perfil oficial da UEFA Champions League publicou uma comparação entre os brasileiros Daniel Alves e Marcelo. Os dois responsáveis pelas laterais da seleção brasileira por muito tempo fizeram questão de participar da 'votação'.

Daniel Alves, atual camisa 10 do São Paulo, repostou a foto e disse que tinha preferência por Marcelo, enquanto o lateral do Real Madrid tomou a mesma decisão e afirmou preferir Daniel.

Em toda a carreira, os dois atletas protagonizaram grandes batalhas em solos europeus, principalmente quando defendiam os maiores rivais da Espanha, Barcelona e Real Madrid.

Mesmo após a decisão de Dani em deixar os culés, os confrontos continuaram no Velho Continente, afinal, Daniel ainda passou pelo PSG e pela Juventus antes de decidir sua volta para o Brasil.

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a dupla foi responsável pela titularidade na campanha dos comandados de Felipão. Desde então, só atuaram juntos em amistosos pela seleção, justamente pelo fato de que Daniel Alves não foi convocado para o torneio em 2018.