Topo

Palmeiras

Gabriel Menino sobre Palmeiras no Mundial: "Se for um sonho, não me acorde"

Palmeiras: Gabriel Menino embarcando para o Mundial de Clubes no Qatar - Twitter Palmeiras
Palmeiras: Gabriel Menino embarcando para o Mundial de Clubes no Qatar Imagem: Twitter Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

04/02/2021 16h26

O meia Gabriel Menino, de apenas 20 anos, está vivendo um sonho. Titular do Palmeiras na conquista da Libertadores, o jovem é peça importante do time de Abel Ferreira na disputa do Mundial de Clubes, que se inicia para o Palmeiras neste domingo (7), às 15h, contra o Tigres (MEX).

O atleta que já foi convocado para a seleção brasileira confessou que por vezes se pergunta por que tudo vem acontecendo tão rápido em sua carreira, mas deixou claro: não quer acordar desse sonho.

"Às vezes me pergunto por que tudo está sendo tão rápido na minha vida, seleção brasileira, final de Libertadores, Mundial... Campeonatos que via pela TV e sonhava em jogar. Graças a Deus estou realizando. Vim no voo agora conversando com os moleques, falando caraca, estamos vivendo um sonho de criança, se realizando depois de tudo que passamos. Às vezes penso: será que eu estou vivendo um sonho? Se estiver sonhando, não me acorde nunca mais (risos)", disse Menino.

O Palmeiras realizou seu primeiro treino com bola na tarde de hoje (4) em Doha, no Qatar, onde está desde ontem (3). Nesta manhã, o Verdão cumpriu alguns protocolos da Fifa e participou do media day da competição, com fotos e gravações de vídeos.

"Desde sábado nosso foco mudou totalmente pra cá. Agora é pensar no Tigres (MEX), fazer um excelente treino para conquistar a vitória. Estrutura é nível top, campo diferente, tudo é diferente. É aproveitar ao máximo para sair com mais um campeonato, que é a Tríplice Coroa", afirmou Menino.

Caso passe pelo Tigres, o Verdão terá encontro marcado com o vencedor entre Bayern de Munique, da Alemanha, e Al-Ahly, do Egito. A decisão do campeão mundial de clubes acontece na quinta-feira, dia 11, às 15h.

Palmeiras