Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo repete aposta nos jovens; Sport tem volta de volante Marcão

Sport e Botafogo se enfrentaram na Ilha do Retiro no primeiro turno do Brasileiro - Vitor Silva/Botafogo
Sport e Botafogo se enfrentaram na Ilha do Retiro no primeiro turno do Brasileiro Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/02/2021 19h55

Botafogo e Sport jogam no Nilton Santos nesta sexta-feira (5), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Após a boa atuação no empate com o Palmeiras, o Alvinegro manterá os jovens no time titular. No gol, sem Cavalieri e Gatito, Diego Loureiro volta a ter oportunidade. Já o Leão, contará com o retorno do volante Marcão, que cumpriu suspensão na última rodada.

Luta contra o rebaixamento

Na briga para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Sport se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h, no Nilton Santos. O Alvinegro, lanterna da competição, busca a vitória para manter ainda a possibilidade de escapar do rebaixamento. Já o Leão quer se afastar da zona da degola.

O técnico Eduardo Barroca não terá o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Rafael Forster, mas poderá contar com a volta de Victor Luis. Jair Ventura, por sua vez, terá o retorno do volante Marcão, que cumpriu suspensão na última rodada.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 20h.

Escalações:

Botafogo: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Romildo; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro. Técnico: Eduardo Barroca

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ewerthon, Betinho, Marcão e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura

Suspensos e Liberados

As equipes não têm jogadores suspensos para este duelo. No time pernambucano, Marcão volta após cumprir suspensão.

Quem está no Departamento Médico

O Botafogo não contará com o goleiro Diego Cavalieri, que apresentou dores no tornozelo direito, com o também goleiro Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito, com o zagueiro Rafael Forster, com uma lesão no tornozelo direito, e com o atacante Pedro Raul, com um desconforto muscular na coxa esquerda. Guilherme Santos e Lucas Barros estão em fase de transição. O Sport, por sua vez, não terá Leandro Barcia, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo.

Estratégia dos treinadores

No Alvinegro, Eduardo Barroca deve manter a estrutura da equipe e com alguns jovens que foram bem na partida contra o Palmeiras. A tendência é que o setor ofensivo seja formado por Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

No lado do Sport, apesar da derrota para o Flamengo na última rodada, Jair Ventura não deve fazer grandes alterações no time titular. A exceção fica por conta do retorno do volante Marcão.