Topo

Botafogo

Botafogo tem acordo com Ronald, do Botafogo-SP; clubes negociam liberação

Botafogo tem acordo com o atacante Ronald, do Botafogo-SP - Thiago Calil/AGIF
Botafogo tem acordo com o atacante Ronald, do Botafogo-SP Imagem: Thiago Calil/AGIF

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/02/2021 18h48

Com o planejamento para a próxima temporada em andamento, o Botafogo se aproxima novamente do atacante Ronald, do Botafogo-SP, e já há um acordo alinhado. Os clubes, agora, conversam a possibilidade de uma liberação imediata do jogador, que tem vínculo com os paulistas até maio.

Ronald esteve próximo de General Severiano no ano passado, mas, na ocasião, as conversas não evoluíram da maneira esperada. Agora, as partes retomaram o diálogo e, ao que tudo indica, o final feliz é questão de tempo. A informação sobre a atual tratativa foi divulgada, primeiramente, pelo site "Esporte News Mundo" e confirmada pelo UOL Esporte.

Para abrir mão de que o atacante cumpra o contrato até o fim, porém, o Botafogo-SP busca uma compensação. O Glorioso, por sua vez, tenta apresentar soluções para tê-lo no elenco já para o Campeonato Carioca.

Apesar do rebaixamento do clube de Ribeirão Preto, Ronald foi um dos destaques da Série B do Brasileiro, com cinco gols marcados. Ele chegaria para ser opção de velocidade ao setor ofensivo, algo que foi apontado como carente ao longo de 2020 no Glorioso.

O jogador foi revelado pelo Internacional e também tem passagem pelo Boavista, de Portugal. Ele chegou ao Botafogo-SP em 2019.

Botafogo