Topo

Mundial de Clubes - 2020

Rafael Carioca, do Tigres, evita cravar semi contra o Palmeiras no Mundial

Rafael Carioca, ex-Vasco e Atlético-MG, está no Tigres-MEX - Divulgação/Tigres
Rafael Carioca, ex-Vasco e Atlético-MG, está no Tigres-MEX Imagem: Divulgação/Tigres

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 22h36

Rafael Carioca, meio-campista do Tigres, do México, deu uma entrevista exclusiva para a ESPN e comentou sobre a possibilidade de enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. Com os pés no chão, o atleta brasileiro evitou falar sobre o confronto, enfatizando que ainda possuem um grande desafio pela frente.

"É muito cedo para falar de um jogo contra o Palmeiras. Nós temos uma partida difícil contra o time da Coreia, já vimos os vídeos e sabemos da qualidade deles. No Mundial não tem time ruim. Até porque cada clube foi campeão de uma liga", analisou.

Sobre a participação no torneio, o ex-Vasco, Atlético-MG e Grêmio disse que é a realização de um sonho, inclusive, toda a delegação está bem focada em apresentar o melhor nos confrontos.

"É um sonho realizado. Vai ser muito interesse jogar o Mundial. É um campeonato que todos querem jogar e o mundo todo assiste. É o campeonato que mais chega perto da Copa do Mundo, que não pude jogar. É um campeonato curto e estão sempre estão os melhores times", afirmou.

Por fim, Rafael parabenizou a estrutura do time mexicano, onde já levantou as seguintes taças: Torneio Clausura, Campeones Cup, Supercopa do México, Torneio Apertura e a Champions League da Concacaf.

"A estrutura do Tigres é maravilhosa. Por isso chegamos a pelo menos uma final em todos os anos. Isso prova o grande trabalho que a diretoria, os jogadores e o treinador vêm fazendo. A torcida é apaixonada lotavam todos os jogos antes da pandemia. É um absurdo a paixão dos mexicanos, principalmente do Tigres", finalizou.

O Tigres enfrenta o Ulsan, da Coreia do Sul, nesta quinta-feira. Caso vença, voltará aos gramados no final de semana contra o Palmeiras. Em uma eventual final, o time do México terá pela frente ou o Bayern de Munique, ou o vencedor de Al-Duhail ou Al-Ahly.