Topo

Nadal evita polemizar salário de Messi: 'Um dos melhores da história'

Rafael Nadal no Master 1000 de Paris - Getty Images
Rafael Nadal no Master 1000 de Paris Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 19h28

Rafael Nadal mostrou que está por dentro de tudo que acontece no universo esportivo. Em uma recente entrevista para o canal '# Vamos lá', o tenista falou sobre o vazamento das informações contratuais de Lionel Messi.

"Não entendo o debate, afinal ele é um jogador que é sem dúvida um dos melhores da história e cobra o que o clube está disposto a pagar a ele. A partir daí não há debate, eu acho. O clube considerou que Messi pode cobrar isto e é o clube que vai ter de lidar com as suas finanças e o seu futuro", disse ele.

Ainda no assunto, sobre o mundo futebolístico, Nadal disse que acompanha de perto a situação do Real Madrid. Para o tenista, o clube merengue vive um tempo difícil, mas tudo depende de como a diretoria trabalhará o planejamento esportivo daqui em diante.

"A situação do Madrid entra numa lógica de tempos difíceis. O planeamento esportivo de clubes é muito mais difícil, planejar contratações, renovações, com a crise é muito difícil adivinhar o que pode acontecer. Estes são tempos difíceis e há que tentar sobreviver", pontuou.

Fora da estreia do ATP Cup, devido dores nas costas, Nadal segue em um processo de recuperação para voltar a atuar nas principais competições do mundo e se manter entre os principais nomes da modalidade.