Topo

Mundial de Clubes: Fifa define W.O no jogo entre Al-Duhail e Auckland City

Camisa do Auckland City, da Nova Zelândia; time não disputará o Mundial de Clubes - Reprodução/Twitter
Camisa do Auckland City, da Nova Zelândia; time não disputará o Mundial de Clubes Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 15h57

A Fifa anunciou maiores detalhes sobre o Mundial de Clubes que começa nesta semana. Enquanto muitas pessoas consideravam a possível exclusão do Auckland City, da Nova Zelândia, a entidade afirmou que será considerado um W.O na partida que aconteceria entre os neozelandeses e o Al-Duhail.

Segundo o colunista do UOL Marcel Rizzo, ficará registrado no histórico da competição que os neozelandeses perderam por 3 a 0 do Al-Duhail, que agora voltará aos gramados na quinta-feira, 4, conta o Al-Ahly para definir quem será o adversário do Bayern de Munique na segunda-feira, 8.

O Auckland City, da Nova Zelândia, anunciou em janeiro que não faria parte do Mundial de Clubes do Qatar. O motivo da decisão foi por conta dos protocolos contra a covid-19 que o país da Oceania adota neste momento de pandemia.

"As exigências das autoridades neozelandesas em relação ao isolamento e à quarentena extrapolam as atribuições da Fifa e, portanto, não foi possível chegar a uma solução", dizia o comunicado do clube.

A atitude está relacionada ao fato de que o país da Oceania está adotando medidas restritivas contra a covid-19, por isso, consideram a viagem para a competição como um risco de trazer novos focos da doença.