Topo

Brasileirão - 2020

Marinho detona narrador que usou termo racista contra Lucas Braga

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2021 23h00Atualizada em 04/02/2021 11h10

Marinho usou de seu perfil oficial nas redes sociais para comentar o caso de racismo na partida entre Grêmio e Santos. O narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, referiu-se a Lucas Braga, do Santos, como 'crioulinho' e 'cidadão de cor'.

"Racista de m*! Lamentável ter que ouvir isso desse mal informado que vive na sociedade para agredir verbalmente alguém. Seu preconceituoso!", disse o atacante santista.

O Santos e a agência responsável pela carreira de Lucas já se posicionaram repudiando o acontecido e pediram para que tanto o veículo, quanto o profissional da comunicação se retratassem sobre o que aconteceu durante a transmissão.

Marinho não esteve em campo no confronto diante do Grêmio no Brasileirão, que terminou em 3 a 3. Poupado por conta de limitações físicas, o destaque do elenco de Cuca voltou às redes sociais hoje para fazer um breve desabafo sobre as críticas que recebeu após a final da Libertadores da América.

Histórico antirracista

Essa não foi a primeira vez que o santista se posicionou contra o racismo. Ele participou das de protestos durante o ano passado pedindo justiça pela morte de pessoas negras e mais políticas antirracistas.

"Eu quero que as pessoas tenham mais empatia pelo próximo. Quando eu falo em igualdade eu não falo só da cor. Falo dos negros e dos gays também. Ter empatia e mais amor pelas pessoas. Estamos vivendo num mundo com tanta dificuldade, mas acredito que a pandemia veio para nos ensinar o que é amar, o que é ter empatia", disse ele em uma entrevista ao "Bem, Amigos!", do SporTV, no ano passado.

Marinho comparou ainda o cenário nacional com outros países. Para o jogador, não há o mesmo respaldo para as críticas no Brasil.

"Quando o Hamilton faz isso, o LeBron faz isso lá nos EUA, eles têm muito respeito. Se no Brasil você vai fazer é muito mimimi, Nutella, isso e aquilo. Mas eu vou defender a bandeira porque muita gente passa por isso e não tem voz ativa. Não ligo para o que vão falar de mim", disse.