Topo

Cruzeiro

Cruzeiro negocia com meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa

Meia de 25 anos tem nas bolas paradas e nos chutes de longa distância duas de suas principais características - Sampaio Corrêa/Divulgação
Meia de 25 anos tem nas bolas paradas e nos chutes de longa distância duas de suas principais características Imagem: Sampaio Corrêa/Divulgação

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2021 12h17

O departamento de futebol do Cruzeiro aguarda o pagamento da dívida do clube com o PSTC, que impede a Raposa de registrar novos atletas. Mesmo assim já se movimenta por reforços visando a temporada de 2021. Um dos nomes que a diretoria trabalha para trazer à Toca II é o do meia Marcinho, de 25 anos, que atuou pelo Sampaio Corrêa no último Campeonato Brasileiro da Série B.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário Ricardo Scheidt, que cuida dos interesses da carreira do meio-campista, confirmou as negociações. Segundo apurou a reportagem, Cruzeiro e staff do atleta já costuram acordos salariais e contratuais, e nos próximos dias o atleta deve ser confirmado como contratação celeste.

Marcinho foi titular do Sampaio Corrêa na campanha da "Bolívia Querida" na Série B de 2020. o meia atuou em 37 jogos, marcando oito gols e dando cinco assistências.

Caso a negociação tenha desfecho positivo, Marcinho pode ser o primeiro reforço para o técnico Felipe Conceição, que também foi contratado para a temporada 2021. O treinador chega hoje a Belo Horizonte para iniciar seus trabalhos junto ao departamento de futebol estrelado.

Cruzeiro