Topo

Corinthians encontra Vina, sonho da torcida que não deve se realizar

Vina comemora gol para o Ceará diante do Fortaleza em jogo pelo Campeonato Brasileiro 2020 - Kely Pereira/AGIF
Vina comemora gol para o Ceará diante do Fortaleza em jogo pelo Campeonato Brasileiro 2020 Imagem: Kely Pereira/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2021 04h00

O duelo entre Corinthians e Ceará hoje (3), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o encontro dos alvinegros paulistas com o meia-atacante Vina, um dos destaques cearenses na temporada. O jogador acumula 22 gols e parece ser o maior "sonho de consumo" da torcida corintiana no momento no mercado da bola.

Recentemente, diversos perfis de Instagram até "cravaram" o acerto de Vina com o Timão para a próxima temporada e empolgaram ainda mais os torcedores. O apelo da torcida chegou a alta cúpula do Corinthians, que não tem interesse no jogador.

O UOL Esporte apurou os motivos que fazem a diretoria não abrir negociações por Vina. O primeiro é que o meia-atacante é considerado de idade avançada para um investimento. Vina completa 30 anos em abril deste ano.

Para contratá-lo, o Corinthians teria que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões), valor da multa rescisória, além de salários e luvas. O atacante possui vínculo com o Ceará até o fim de 2021.

Além de considerar que não vale a pena o investimento para um atleta de 30 anos, o Corinthians ainda acredita que Vinha seria uma aposta arriscada. Apesar de brilhar no Ceará, o jogador já passou outros clubes grandes do futebol brasileiro, mas não vingou —caso de Atlético-MG e Fluminense, por exemplo.

A diretoria corintiana, aliás, planeja realizar apenas contratações pontuais no primeiro ano da gestão do presidente Duílo Monteiro Alves. O planejamento é gastar pouco e arrecadar mais do que gastar.

A cúpula alvinegra também entende que seria um desgaste desnecessário com o elenco falar em contratações em momento decisivo do time no Brasileirão, já que não seria possível inscrever jogadores no momento.

O Corinthians joga hoje uma espécie de decisão com o Ceará na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time cearense tem o mesmo número de pontos do Timão, 45, mas está na nona colocação por conta do saldo de gols: 3 contra 1. Vale ressaltar que o Ceará tem um jogo a mais na competição: 33 contra 32.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS x CEARÁ
Competição:
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 03/02/2021 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Ramiro); Gustavo Mosquito, Luan (Araos) e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago (Klaus) e Alyson; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira