Topo

Matheus Davó se deslumbra e perde espaço com Mancini no Corinthians

Davó fez o gol do Corinthians na vitória contra o Internacional no Brasileirão 2020 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Davó fez o gol do Corinthians na vitória contra o Internacional no Brasileirão 2020 Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2021 04h00

O atacante Matheus Davó, que chegou a marcar gol decisivo para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, como na vitória contra o líder Internacional por 1 a 0, pela 19ª rodada da competição, na Neo Química Arena, por exemplo, perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini e "sumiu" dos jogos do Alvinegro paulista na temporada.

O motivo não é apenas técnico ou tático. Segundo apurou o UOL Esporte, Davó se deslumbrou com a fase boa no Timão e tomou atitudes que não agradaram a comissão técnica. Com isso, a atitude interferiu na parte técnica e, por isso, o jogador não foi mais utilizado por Mancini. Com a queda de rendimento nos treinamentos, o atleta, que era de titular, passou a sequer ser relacionado para o banco de reservas.

A última partida de Davó ocorreu no ano passado, em 22 de novembro, no empate sem gols contra o Grêmio, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Em seguida, o atacante ainda foi relacionado para os dois jogos posteriores, contra Coritiba e Fortaleza, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, respectivamente, mas não entrou em nenhum deles. Depois disso, "sumiu" e sequer foi relacionado para as demais partidas.

No Campeonato Brasileiro, Davó disputou sete jogos pelo Corinthians, sendo cinco como titular e dois entrando no decorrer da partida. Foram dois gols, ambos sobre clubes que brigam na parte de cima da tabela — Internacional e Atlético-MG.

Revelado pelo Guarani e com passagem pelas categorias de base da Portuguesa, Davó tem contrato com o Corinthians até o final da temporada 2023. Mancini sempre alega que o jogador segue fazendo parte dos planos, apesar do "sumiço" do atleta.

A assessoria do atacante corintiano enviou nota oficial alegando que o atleta jamais se deslumbrou e que pretende recuperar o espaço perdido no time alvinegro. "Davó nunca se deslumbrou, mas segue treinando normalmente e focado. Ele quer recuperar espaço dele com muito trabalho e ajudar o Corinthians. Nunca reclamou e nem criou problema no grupo. Ele jamais mudou sua postura desde quando chegou, sempre foi do mesmo jeito e mostrando humildade".