Topo

David Luiz leva vermelho e Arsenal sofre derrota com 9 em campo

David Luiz é expulso em partida entre Wolverhampton e Arsenal - Shaun Botterill / POOL / AFP
David Luiz é expulso em partida entre Wolverhampton e Arsenal Imagem: Shaun Botterill / POOL / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 16h43Atualizada em 02/02/2021 19h54

Com dois homens a menos durante boa parte do confronto, o Arsenal foi derrotado por 2 a 1 pelo Wolverhampton pelo Campeonato Inglês. Os Gunners até saíram na frente. Bukayo Saka marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Pouco depois, porém, o marfinense Nicolas Pépé abriu o placar em jogada individual.

Mas a vantagem durou pouco. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro David Luiz levou o cartão vermelho direto após divida com Willian José, dentro da área, nos minutos finais da etapa. Com o pênalti marcado, Ruben Neves, volante do Wolverhampton, balançou as redes e deixou tudo igual.
E o prejuízo somente aumentou depois do intervalo. Logo no início do segundo tempo, João Moutinho arriscou um chute de longe e virou o placar.

Para dificultar ainda mais a vida dos , Gunners, aos 27 minutos da segunda etapa, o goleiro Bernd Leno também foi expulso. A partida foi válida pela 22ª rodada da Premier League. Com esse resultado, o Wolverhampton subiu para a 13ª colocação e o Arsenal permaneceu em décimo na tabela.