Topo

Corinthians x Ceará: Jô perde lugar para Léo Natel entre os titulares

Ramiro, do Corinthians, disputa bola com jogador do Ceará, em duelo válido pelo 1º turno do Brasileiro - Kely Pereira/AGIF
Ramiro, do Corinthians, disputa bola com jogador do Ceará, em duelo válido pelo 1º turno do Brasileiro Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2021 21h30Atualizada em 03/02/2021 21h01

Corinthians e Ceará jogam hoje (3), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini promoveu uma mudança em seu ataque, acionando Léo Natel para o lugar de Jô. No meio-campo, Cantillo ganhou vaga ao lado de Gabriel na marcação, enquanto Araos levou a melhor sobre Luan.

Lembrando que o Timão tem alguns desfalques: o zagueiro Jemerson (estiramento no joelho esquerdo), o armador Cazares (estiramento na posterior da coxa) e e o ala Lucas Piton (cirurgia de hérnia inguinal).

Pelo Ceará, Guto Ferreira não contará com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que sentiu sobrecarga na musculatura anterior da coxa direita.

Decisão

Os alvinegros realizam uma espécie de decisão. Isso porque os dois times brigam diretamente por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O time cearense tem o mesmo número de pontos do Timão, 45, mas está na nona colocação por conta do saldo de gols: 3 contra 1. Vale ressaltar que o Ceará tem um jogo a mais na competição: 33 contra 32.

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo (SP, CE e parte da rede) na TV aberta, além do Premiere, no canal fechado. O Placar UOL também acompanha o jogo em tempo real.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos, Otero; Gustavo Mosquito, Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Alyson; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes - SC

VAR: Elmo Alves Resende Cunha - GO

Estratégia dos técnicos

O técnico Vagner Mancini optou por escalar o Corinthians mais veloz e mais leve, sem Jô de centroavante. O Alvinegro terá a rapidez de Gustavo Silva e Léo Natel, contando com Araos e Otero na armação. Já Guto Ferreira não atuar somente na transição, apesar de jogar como visitante. O Ceará deve "marcar alto" em alguns momentos da partida, mas sabendo de expor.

Últimos resultados

O Corinthians perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Ceará foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0, em casa.