Topo

Atlético-MG

Atlético-MG intensifica conversa por Nacho Fernández e ouve pedida do River

Ignacio Fernandez, jogador do River Plate, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Juan Mabromata/AFP
Ignacio Fernandez, jogador do River Plate, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Juan Mabromata/AFP

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

02/02/2021 11h16

A diretoria do Atlético-MG deseja montar um time forte e ainda mais competitivo para a temporada 2021 e, depois de concretizar a chegada de Hulk, o Galo tem outro desejo no mercado da bola: o argentino Ignacio Martín Fernández.

Nacho Fernández, meio-campista do River Plate, da Argentina, é o nome que agrada e foi indicado por Jorge Sampaoli ao departamento de futebol. Dirigentes do Galo já tratam do assunto com representantes do clube de Buenos Aires e tentam se aproximar de um desfecho positivo.

O UOL Esporte apurou que membros da diretoria atleticana já ouviram a primeira pedida dos argentinos: US$ 8 milhões (R$ 42,99 milhões na cotação atual). O valor é considerado elevado, mas os mineiros contam com aporte de um grupo que faz parte da atual gestão. O quarteto formado por Rafael Menin, Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rubens Menin auxilia o clube na busca por reforços e até em questões financeiras do cotidiano, como pagamento de salários ao elenco.

As negociações são conduzidas pelo diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano. O dirigente tem a autorização do clube para se aproximar de um acordo pela chegada de Nacho Fernández à Cidade do Galo. A cúpula tenta agradar a Sampaoli, que segue à procura de nomes para compor o plantel principal.

O argentino, inclusive, fez contato com Nacho Fernández, de 31 anos, para informar que gostaria de trabalhar ao seu lado na equipe mineira. No bate-papo com o atleta, ele apresentou o projeto ousado traçado pelo clube e disse que gostaria de formar um elenco mais experiente para tentar títulos durante a próxima temporada.

Atlético-MG