Topo

São Paulo

São Paulo notifica Atlético-GO por escalar Jean e cobra multa de R$ 300 mil

Emprestado pelo São Paulo, goleiro Jean, do Atlético-GO, será titular na tarde de hoje - Pedro H. Tesch/AGIF
Emprestado pelo São Paulo, goleiro Jean, do Atlético-GO, será titular na tarde de hoje Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 15h33

O São Paulo notificou o Atlético-GO e cobrou o pagamento da multa de R$ 300 mil pela escalação do goleiro Jean na partida de hoje (31), válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta pertence ao clube paulista e, de acordo com o empréstimo feito ainda na gestão passada, de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, ele só poderia enfrentar o time em caso de pagamento do valor.

O titular da posição seria o reserva imediato Kozlinski. O atleta, no entanto, teve uma lesão diagnosticada no joelho e não poderia entrar em campo. Desta forma, o clube goiano quebrou a cláusula contratual do empréstimo de Jean e optou por escalá-lo diante de seu time de origem.

Diante da situação, o São Paulo já informou ao oponente da tarde de hoje que exige o pagamento da multa estipulada em contrato à vista. A diretoria deseja receber o valor integral e não está disposta a negociar a forma de pagamento.

Danilo Gomes, atacante que também pertence ao clube do Morumbi e está emprestado ao Atlético-GO, ficou fora da partida de hoje. A comissão técnica de Marcelo Cabo entende que tem opções de sobra para a função.

São Paulo