Topo

Francês - 2020/2021

Neymar faz 2 gols de pênalti, mas PSG leva virada no fim e perde do Lorient

Do UOL, em São Paulo*

31/01/2021 12h57Atualizada em 31/01/2021 21h40

O atacante brasileiro Neymar marcou dois gols de pênalti, mas o PSG levou a virada no fim e perdeu por 3 a 2 para o Lorient, hoje, fora de casa, e deixou a liderança do Campeonato Francês.

O time parisiense começou perdendo — gol de Abergel aos 37min do primeiro tempo —, mas conseguiu a virada com dois gols do brasileiro — aos 44 min do primeiro tempo e 13min do segundo.

A reação do Lorient começou aos 35 minutos da segunda etapa, com Wissa. Já nos acréscimos, Moffi definiu o placar em um contra-ataque.

Com a derrota, o PSG perdeu a liderança do Francês, agora ocupada pelo Lille — 48 pontos, três a mais que o time de Paris, o terceiro. O Lyon é o segundo colocado com 46 pontos.

A vitória dá um respiro ao Lorient, que iniciou a rodada como um dos três times com a menor pontuação do Francês (15). Agora, o time chegou aos 18 pontos e está na 18ª colocação, ainda na luta contra o rebaixamento.

Jogo de viradas

O Lorient jogou melhor do que o PSG na primeira etapa, criou mais chances e saiu na frente no placar. Após diversas finalizações pela linha de fundo, Grbic deu trabalho para Rico em chute de fora da área. Aos 36min, após bobeira da defesa, Abergel entrou na área e finalizou para abrir o placar. No entanto, Neymar empatou a partida aos 44min após sofrer um pênalti e converter a cobrança.

O Lorient iniciou o segundo tempo em um ritmo diferente do que foi imposto na primeira etapa e o PSG tomou conta da partida. Logo aos 13min, Neymar converteu outra cobrança de pênalti -sofrido por Icardi - e virou a partida. Aos 27min, o brasileiro criou outra ótima oportunidade ao fazer linda jogada pela esquerda, cruzar para Icardi cabecear, mas parar em ótima defesa do goleiro.

Aos 35min do segundo tempo, Wissa fez grande jogada, tabelou dentro da área e marcou o gol de empate. O PSG ainda tentou teve duas grandes oportunidades, mas não acertou o gol em suas tentativas. Nos acréscimo, Moffi recebeu longo lançamento do campo de defesa e infiltrou na área sozinho e tocou na saída de Rico para dar números finais ao duelo.

*Com informações do Lancepress!.