Topo

Palmeiras

Dudu, Bruno Henrique, Ramires... Palmeiras avalia dar medalhas a quem saiu

Palmeiras publica imagem com os jogadores campeões da Copa Libertadores - Divulgação
Palmeiras publica imagem com os jogadores campeões da Copa Libertadores Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2021 04h00

O Palmeiras publicou em seu site oficial uma montagem com o elenco campeão da Copa Libertadores, incluindo os atletas que já deixaram o clube. Vitor Hugo, Bruno Henrique, Ramires e Dudu, negociados durante a competição, foram lembrados na homenagem. O que ainda não se sabe é se os jogadores vão receber medalhas pela conquista.

A equipe campeã do torneio terá direito a 85 medalhas, sendo que 32 foram entregues no pódio, ontem (30). O Verdão irá avaliar os casos, e ainda não decidiu se irá presentear os ex-jogadores.

Vitor Hugo participou de três jogos da campanha, Dudu jogou dois, Bruno Henrique fez cinco partidas, enquanto Ramires esteve em outras sete. Vanderlei Luxemburgo também comandou o Verdão até a penúltima rodada da primeira fase e ajudou o time a conquistar a melhor campanha geral.

Depois de ganhar o Paulistão, o Palmeiras enviou a medalha, a faixa e a camisa comemorativa para Dudu, que está emprestado ao Al-Duhail, do Qatar, mas jogou boa parte da primeira fase. O clube entende que isso é uma cortesia e por isso não garante o presente agora para esses atletas.

De qualquer forma, Abel Ferreira citou alguns dos que já deixaram o clube na entrevista coletiva como campeão. Primeiro, dividiu méritos com Vanderlei Luxemburgo, e depois afirmou que Ramires também faz parte do título da Libertadores.

"Pedi quatro reforços, e depois perdemos dois jogadores, um deles o Ramires, que tanta falta me fez. Tentei demovê-lo [de rescindir o contrato], mas não consegui. Ele faz parte. Foi comigo, mesmo torcedores não gostando. Se não tivesse desistido ia nos ajudar muito", citou.

Veja o gol do título do Palmeiras, marcado por Breno Lopes

Palmeiras