Topo

São Paulo

Diniz reconhece culpa e admite insatisfação geral: 'Todos descontentes'

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 19h31

O São Paulo vive o momento mais delicado de toda a sua temporada. Derrotado para o Atlético-GO, o Tricolor caiu para a quarta posição e viu o Internacional abrir sete pontos de diferença na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Pressionado, o técnico Fernando Diniz admitiu a má fase de sua equipe e assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento.

"Pesa um pouco a desclassificação para o Grêmio. Tivemos uma série de jogos em que as coisas não estavam acontecendo e teve uma queda de confiança. Contra o Coritiba, a vitória estava na mão e hoje, quando estava 1x1, tivemos uma grande chance e depois sofremos a derrota. Não é fácil responder. Trabalho não está faltando, estão todos descontentes com o que está acontecendo. É trabalhar e procurar acertar o time, que já teve momentos brilhantes, mas hoje está em um momento muito ruim", esclareceu o treinador do São Paulo.

Hoje, o Tricolor perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, e chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória na temporada, seis deles na Série A do Campeonato Brasileiro. Com chances mínimas de título, a equipe do Morumbi tenta terminar a temporada com uma melhora em seu rendimento e tenta aliviar a enorme pressão que cerca o clube.

"Em um momento desse, independentemente de cobrança ou não, o maior responsável é o treinador. A cobrança que eu tenho em cima de mim é gigante neste momento. Estão todos sendo cobrados, é um momento que coincidentemente a nova gestão entrou. Tivemos momentos ruins com a outra gestão e temos de saber superar", finalizou o comandante são-paulino ao ser questionado sobre a influência da gestão do presidente eleito Julio Casares.

O São Paulo descansa na próxima semana e volta a campo apenas no dia 10 de fevereiro (quarta-feira) para enfrentar o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico com o Palmeiras, que seria disputado no próximo fim de semana, será disputado no dia 19 de fevereiro, já que o Alviverde estará disputando o Mundial de Clubes.

Confira outros trechos da entrevista de Fernando Diniz:

Ainda há o que extrair desse elenco do São Paulo?
O momento é muito ruim, mas não pensei nisso. Confio nos jogadores e acho que eles têm todo o poder de reagir.

Por que o São Paulo caiu da liderança?
Essa é uma pergunta que estamos tentando responder desde que começou a série negativa do time. Acho que pesa um pouco a desclassificação para o Grêmio. Tivemos uma série de jogos em que as coisas não estavam acontecendo e teve uma queda de confiança. Contra o Coritiba, a vitória estava na mão e hoje, quando estava 1x1, tivemos uma grande chance e depois sofremos a derrota. Não é fácil responder. Trabalho não está faltando, estão todos descontentes com o que está acontecendo. É trabalhar e procurar acertar o time, que já teve momentos brilhantes, mas hoje está em um momento muito ruim.

Por que não mudou o esquema de jogo?
Achei que não era pertinente fazer as mudanças da mesma maneira que fiz depois do jogo contra o Mirassol. Na verdade, não foi depois do Mirassol, foi depois do Bahia (primeiro turno do Brasileirão). Não achei que tinha que mudar e não achei que mudando nesse momento iria mudar a equipe.

Sobre a queda de rendimento do sistema defensivo
Acredito que os gols que tomamos, em sua imensa maioria, foram erros que não cometíamos quando estávamos em um bom momento. Tem momentos que as coisas estão acontecendo de forma negativa, que é esse momento. Fazia tempo que não tomávamos gol de bola parada, de rebote. A maioria dos nossos erros foram erros que não cometíamos anteriormente.

Sobre sequência negativa
Acho que é um dos piores desempenhos que temos desde que eu cheguei aqui. Não que em todas as partidas nós tenhamos jogado mal, contra o Coritiba a equipe teve um desempenho muito bom no segundo tempo. Na média, estamos jogando mal e colhendo resultados piores ainda.

São Paulo