Topo

Brasileirão - 2020

Goleiro do Bahia leva 5 pontos após levar chute no rosto de Leandro Castán

Douglas exibe ferimentos causado por entrada de Leandro Castán, do Vasco - Reprodução
Douglas exibe ferimentos causado por entrada de Leandro Castán, do Vasco Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/01/2021 18h12Atualizada em 01/02/2021 09h12

Leandro Castán dividiu uma bola com o goleiro do Bahia, Douglas, e ela sobrou livre para Ygor Catatau abrir o placar para o Vasco, na tarde de hoje (31), em partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só que o zagueiro da equipe carioca solou o rosto do adversário, o VAR entrou em ação, o gol foi anulado e ele expulso após a revisão. Veja imagens do lance:

O goleiro, que recebeu atendimento logo após o choque, está bem e não tem suspeita de fratura. De acordo com o Bahia, ele levou cinco pontos na região.

Douglas x Castan - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Leandro Castán acerta o rosto de Douglas com a chuteira e é expulso
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

"[Douglas] Teve um corte profundo, a princípio sem suspeita de fratura ou uma lesão mais grave, e não tem nenhum sintoma neurológico. Tomou 5 pontos e está sob observação. A princípio não preocupa para os próximos jogos", escreveu o clube nas redes sociais.

Castán, do Vasco, é expulso após dar uma solada no rosto do goleiro Douglas - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Douglas também comentou o lance nas redes sociais do Tricolor. "Pancada forte, mas estou melhorando. Pegou na garganta, o que incomoda, mas era uma bola decisiva. Não vi maldade, o atleta veio falar comigo, mas não poderia deixar de ir. Não foi nada demais, tirando a marca e os pontos. Recuperar para, se tiver condições, jogar quarta."

No fim das contas, Vasco e Bahia empataram por 0 a 0, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. O Vasco tem 37 pontos, enquanto o Tricolor soma 36 a cinco rodadas do término do campeonato.

Marcelo lamenta expulsão de Castán

Após o empate, Marcelo Alves, o outro zagueiro do Vasco na tarde deste domingo, lamentou o ocorrido envolvendo o companheiro. O jogador afirmou que o Cruz-maltino lutou, mas não conseguiu um resultado melhor.

"Infelizmente o resultado não veio. Jogo em casa, precisávamos muito de uma vitória. Perdemos um jogador {Leandro Castán] de forma difícil. Lutamos, mas esperava um resultado melhor."