Topo

Internacional

Abel lembra títulos "na trave" e quer Inter focado para levar o Brasileiro

Abel Braga durante partida entre Inter e Bragantino pelo Brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
Abel Braga durante partida entre Inter e Bragantino pelo Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2021 21h35

Abel Braga lembrou, na entrevista coletiva que sucedeu a vitória sobre o Bragantino, hoje (31), pela 33ª rodada do Brasileirão, dos momentos em que o Inter não conquistou o campeonato por pouco. Os anos de 2005 e 2006 foram citados pelo comandante, que prega foco total a cada jogo para que desta vez a taça venha.

O Colorado não vence o Brasileiro desde 1979. Em 2006, com Abel no comando, o time acabou em segundo, pois dividiu foco com a Libertadores e a preparação do Mundial de Clubes. Acabou vencendo tanto a competição continental quanto a final contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho no torneio mundial.

E no ano anterior, com Muricy Ramalho de técnico, houve a anulação de jogos que acabou mudando a classificação. O Inter, que era líder, foi ultrapassado pelo Corinthians e ficou em segundo.

"Eu bati na trave aqui, em 2006, mas teve a Libertadores e o Mundial. E em 2005 o Muryci teve aqueles famosos jogos do Corinthians. Isso é tipo o Gre-Nal (que o Inter rompeu um jejum de 11 jogos). Queremos oferecer isso ao torcedor. Hoje faltam cinco jogos (para acabar o Brasileiro), estamos na liderança há algum tempo e então fica o clube a ser batido. Mas temos que ter muita seriedade, continuar acreditando, pensar jogo a jogo", disse o técnico do Inter.

Nas palavras de Abel estiveram sempre presentes termos como "foco", "pés no chão", "tranquilidade". Todas as palavras têm como objetivo manter o grupo concentrado para conseguir conquistar o título.

"Aqui ninguém vai cantar de galo antes da hora. Não faz o perfil dos jogadores, nem o meu", disse. "Depois do Gre-Nal, não ficamos alheios ou desconcentrados. Não deixamos de sofrer, como tem ocorrido em muitos jogos. Não tem jogo fácil. Fácil é para quem vê de fora. É ilusório. Se nós passamos por um Gre-Nal, que não vencíamos há 11 jogos, e não entrou ninguém de salto alto, é porque sabemos que temos que correr bastante" explicou.

O Internacional tem 65 pontos na classificação e lidera o Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Athletico Paranaense.

Internacional