Topo

Jorge Jesus é diagnosticado com covid-19 no Benfica

Jorge Jesus, durante jogo do Benfica - Gualter Fatia/Getty Images
Jorge Jesus, durante jogo do Benfica Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 21h18

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atualmente no Benfica, foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada na noite de hoje pelo clube português.

Em nota, o Benfica informou que o técnico apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

"Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus", divulgou o clube.

A situação de Jorge Jesus já vinha causando preocupação nos últimos dias. Nesta quinta, o treinador foi ausência na partida contra o Belenenses, pela Taça de Portugal, por orientação do departamento médico do clube. A suspeita de infecção respiratória surgiu na última quarta-feira.

Jesus, de 66 anos, chegou a ter sintomas como tosse, febre e dificuldades para respirar, mas até então não apresentava diagnóstico positivo para covid-19.

Vale lembrar que, em março do ano passado, Jorge Jesus chegou a ser infectado pelo coronavírus, quando ainda era técnico do Flamengo.

Veja o comunicado do Benfica na íntegra:

1 - O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 - Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 - Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido - que deu igualmente negativo -, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 - Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 - Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada.