Topo

Goleador da noite, Diego Souza sente a perna após chutaço e preocupa Grêmio

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 22h28

A noite desta quinta-feira (28) não foi nada agradável para o Grêmio. A derrota por 4 a 2 para o Flamengo, em Porto Alegre (RS), afastou o time gaúcho da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas um jogador se destacou diante da má jornada tricolor: o centroavante Diego Souza.

Autor dos dois gols, ele foi o artilheiro da noite na Arena do Grêmio, mas não conseguiu impedir a segunda derrota consecutiva no Brasileirão e a quinta partida seguida sem triunfar. A atuação só não ficou perfeita porque ele teve de deixar o campo puxando a perna, bastante incomodado —o que, no mínimo, deixa o Grêmio preocupado para a próxima partida, domingo (31), contra o Coritiba.

A possível lesão aconteceu exatamente no momento em que marcou o segundo gol. Em cobrança de falta de fora da área, Diego Souza bateu forte, aplicou uma curva e viu a bola entrar no canto esquerdo de Hugo. Na comemoração, o jogador, que marcou seu 11º gol no Brasileirão, já saiu mancando —e foi substituído por Isaque.

O primeiro gol de Diego Souza no dia aconteceu no primeiro tempo. O Grêmio jogou bem postado e só partia ao ataque em velocidade. Em uma dessas oportunidades criadas, Alisson fez cruzamento da direita e encontrou o centroavante se infiltrando entre Willian Arão e Gustavo Henrique para marcar de cabeça.

Aos 35 anos de idade, Diego Souza vem surpreendendo com grandes atuações e sendo um dos destaques do Grêmio. E no intervalo da partida, quando o Grêmio ainda vencia por 1 a 0, o centroavante explicou o bom momento.

"Eu brinco com eles o seguinte: me alimento do cordão umbilical deles. Eu espero que eles estejam bem para que eu possa concluir bem as jogadas", justificou Diego Souza ao falar de seus companheiros. "Tenho essa facilidade dentro da área, procuro dar opção, conseguir meu espaço e acabo ajudando. Mas eles estando bem, eu dependo muito deles."