Topo

Palmeiras

Dudu lamenta não estar na final: 'Desta vez estou na torcida'

Dudu comemora gol pelo Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Dudu comemora gol pelo Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 13h37

O atacante Dudu, do Al-Duhail (QAT), afirmou que gostaria de disputar a final da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras e disse que está na torcida pela equipe alviverde, que disputa o título da competição sul-americana com o Santos, no próximo sábado (30), às 17h, no Maracanã.

Dudu participou das duas primeiras partidas da campanha palmeirense na Libertadores - vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG) e triunfo sobre o Guaraní (PAR) por 3 a 1 - antes de ser negociado com seu atual clube.

"Fico feliz de ter participado um pouco. Eu queria estar participando deste momento. Sei da importância do título para o Palmeiras, para os funcionários do clube, os jogadores. Ainda converso com muita gente. Espero que eles façam um grande jogo e conquistem o título", disse Dudu em entrevista ao BB Debate, da ESPN Brasil

"A gente sempre comentava que o Palmeiras estava batendo na trave para chegar à decisão. Que bom que chegamos na final agora. Dessa vez estou na torcida pelos meus companheiros. Eu me sinto parte do Palmeiras, tenho muito carinho por todos. Não conheço a nova comissão técnica, mas me sinto lá dentro. Todo dia falo com eles. Infelizmente não vou estar em campo, mas estarei torcendo", completou o atleta.

Vaga garantida no Mundial

Um dos prêmios da Libertadores é a vaga no Mundial de Clubes, competição na qual o time de Dudu já está garantido, como campeão nacional do Qatar - o país-sede do torneio - na última temporada.

O Al-Duhail encara o Al-Ahly (EGI), campeão africano, nas quartas de final da competição. Quem avançar, enfrenta o Bayern de Munique.

"A gente (Al Duhail) está no Mundial já. É um caminho difícil. Temos que ganhar do time do Egito e depois do Bayern. Então não é fácil. Nosso primeiro objetivo é chegar na semifinal. Sabemos que seria uma grande zebra tirar o Bayern, mas não é impossível", completou o jogador.

Palmeiras