PUBLICIDADE
Topo

Chelsea

Chelsea bate recorde em estreia de Tuchel como técnico, diz site

Thomas Tuchel estreou com empate no comando do Chelsea; clube, no entanto, trocou 433 passes em apenas 45 minutos - Getty Images
Thomas Tuchel estreou com empate no comando do Chelsea; clube, no entanto, trocou 433 passes em apenas 45 minutos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 13h53

Classificação e Jogos

Apesar de não ter acabado em vitória, a estreia sem gols de Thomas Tuchel no comando do Chelsea, em jogo diante do Wolverhampton, trouxe à equipe inglesa um recorde histórico.

De acordo com o site Opta, especializado em estatísticas no esporte, a equipe londrina completou 433 passes no 1° tempo da partida, o maior número do clube em uma etapa inicial em Campeonato Inglês desde a temporada 2003/2004.

O 2° tempo também registrou índices altíssimos, mas não houve nova quebra de tabu: no apito final, o Chelsea havia completado 820 passes nos 90 minutos - com quase 79% da posse de bola em relação ao Wolverhampton.

O alto número de passes é uma característica dos times do técnico alemão. Em maio de 2016, o Borussia Dortmund, comandado por Tuchel, alcançou 506 passes em um tempo, segundo o Goal.

Chelsea