Topo

Santos

Santos terá torcida de ídolos no Maracanã para final da Libertadores

Ex-ponta Pepe, lenda do Santos e bicampeão mundial com a seleção brasileira - Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Ex-ponta Pepe, lenda do Santos e bicampeão mundial com a seleção brasileira Imagem: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 17h38

O Santos vai contar com uma torcida especial para a final da Libertadores. Os ídolos Pepe, Lima, Mengálvio, Clodoaldo e Edu estarão presentes no Maracanã para assistir à partida contra o Palmeiras.

Os ex-jogadores foram convidados pelo presidente Andres Rueda. Eles já realizaram testes de covid-19 antes de embarcarem para o Rio de Janeiro. A final será disputada às 17h (de Brasília) de sábado (30).

Pepe, Lima e Mengálvio conquistaram a Libertadores em 1962 e 1963. Já Edu e Clodoaldo fizeram parte da segunda geração vitoriosa do Santos na década de 1960.

"Será uma sensação incrível estar no Maracanã. O palco do futebol mundial, onde o Santos já conquistou vários títulos. Estou confiante que vamos voltar com muita felicidade para Santos. Espero que o atual elenco se inspire no Santos da Década de Ouro, e traga o Tetra que nós tanto queremos", disse Edu ao site oficial do Santos.

Pelé também foi convidado, mas não poderá estar presente. O Rei do Futebol será representado por uma filha e um neto.

O Santos enfrenta o Palmeiras em jogo único no Maracanã em busca do tetra da Libertadores. A última conquista aconteceu em 2011, com Neymar.

Santos