Topo

Atlético-MG

Proposta do Atlético-MG tem "pequena diferença" para o que pede Hulk

Hulk vai deixar a China e pode ser o próximo reforço de peso do futebol brasileiro - Yifan Ding/Getty Images
Hulk vai deixar a China e pode ser o próximo reforço de peso do futebol brasileiro Imagem: Yifan Ding/Getty Images

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2021 23h02

O Atlético-MG mantém o interesse no atacante Hulk, sem clube desde que deixou o Shangai SIPG, da China — no fim do ano passado—, e as negociações entre a diretoria do Atlético-MG e o estafe do jogador continuam. A advogada e empresária Marisa Alija, representante do atleta, toca a negociação com os dirigentes do Galo, que já enviaram proposta na tentativa de contratar o ex-jogador da seleção brasileira.

Segundo apurou o UOL Esporte com o lado alvinegro há uma boa expectativa na conclusão do negócio, pelo desfecho positivo, mesmo com a concorrência de outros clubes. É que há atualmente uma "pequena diferença" de valores entre o que o Galo ofereceu e o que o jogador pede. Além do Atlético-MG, o Besiktas, o Istanbul Basaksehir, ambos da Turquia, um clube da Major League Soccer — principal liga dos Estados Unidos —, o Porto, o Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Flamengo já manifestaram interesse por Hulk.

Os portais Fala Galo e Superesportes anteciparam, e o UOL confirmou que a negociação com o atacante Hulk andou de forma positiva nas últimas horas.

O Rubro-Negro, que até agora apenas sondou a situação do atacante, segundo apurou a reportagem estaria perto de oferecer um contrato para Hulk.

Essa é a segunda investida do Galo por Hulk, já que no fim do ano passado os dirigentes alvinegros, respaldados pelos mecenas — investidores que injetam dinheiro no clube —, autorizaram a tentativa do negócio. Porém, naquela ocasião as conversas não foram para frente, diferentemente do que ocorre agora. É que o projeto esportivo apresentado pelo Atlético-MG aos representantes de Hulk agradou, assim como ao próprio atacante.

Hulk descansa na Paraíba, no nordeste brasileiro, onde está com sua família, de quem ficou distante por um tempo considerável por causa da pandemia da covid-19. O jogador pretende definir o seu futuro até o fim desta semana, como já comentou o próprio staff do jogador.

O jogador gerou enorme expectativa entre os torcedores após uma postagem em sua conta particular no Instagram. Com uma foto de braços cruzados, o jogador colocou como legenda: "I'm ready" [estou pronto, em tradução do inglês para o português].

Atlético-MG