Topo

Internacional

Praxedes vê "seis finais" para o Inter e agradece Abel por momento positivo

Praxedes comemora gol do Internacional contra o Bahia em jogo do Brasileirão - Fernando Alves/AGIF
Praxedes comemora gol do Internacional contra o Bahia em jogo do Brasileirão Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2021 14h42

Praxedes considera que o Inter tenha seis finais pela frente no Brasileiro. Em entrevista aos meios de comunicação do clube, o meio-campista de 18 anos agradeceu Abel Braga pelo bom momento na equipe.

"O Abel é um ídolo do clube, ganhou mundial, muitos títulos aqui. É um cara experiente, trabalhou em vários lugares. Ele me passou muita confiança, conversou bastante comigo, me ajuda bastante. Meu momento, hoje, eu agradeço muito a ele também", disse o jogador.

Foi o treinador quem firmou Praxedes na equipe. Com Eduardo Coudet, o jovem meio-campista era utilizado eventualmente. Mas Abel gostou do que viu logo no início e firmou o jogador entre os titulares.

Praxedes vive ótima fase individual, como o Inter coletivamente. O time venceu os últimos oito jogos no Brasileirão, assumiu a ponta da competição e abriu quatro pontos para o segundo colocado. Agora, a meta é seguir o embalo nas "seis finais" que restam para confirmar o título.

"Temos a possibilidade de ser campeão do Brasileiro. Mas vamos manter os pés no chão. Faltam seis jogos, são seis finais, temos que manter a determinação e o trabalho que temos feito, que vai dar tudo certo no final", acrescentou.

A primeira decisão será domingo, contra o Bragantino, no Beira-Rio. O jogo da 33ª rodada está marcado para as 18h15 (de Brasília).

Internacional